Orações

 

Pai Nosso 

  Pai nosso que estais no céu, santificado seja o Vosso nome, vem a nós o Vosso reino, seja feita Vossa vontade, assim na Terra como no céu. O Pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido, e não vos deixei cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
 

Ave Maria 

  Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do Vosso ventre Jesus. Santa Maria Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém!
 

Salve Rainha 

  Salve Rainha Mãe de Misericórdia, vida, doçura esperança nossa, salve! A vós bradamos, os degredados filhos de Eva; a vós suspiramos gemendo e chorando neste vale de lágrima. Eia pois advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!
 

Anjo do Senhor 

(reza-se de manhã, ao meio-dia e ao anoitecer) 
O Anjo do Senhor anunciou a Maria 
E Ela concebeu do Espírito Santo (Ave-Maria) 
Eis aqui a escrava do Senhor 
Faça-se em mim segundo a vossa palavra (Ave-Maria) 
O Verbo se fez carne 
E habitou entre nós (Ave-Maria) 
Rogai por nós Santa Mãe de Deus 
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
 

Gloria ao Pai 

  Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre. Amém! 
 

Creio (Profissão de Fé)

  Creio em Deus Pai todo Poderoso, criador do céu e a da Terra; e em Jesus Cristo Seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou no terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na Comunhão dos Santos, na Remissão dos Pecados, na Ressurreição da carne, na Vida Eterna. Amém...
 

A importância da oração

  Nós cristãos temos que ter o hábito de rezarmos todos os dias, pois somente desta maneira podemos nos comunicar com Deus. É orando que conversamos com Deus. Podemos dizer que a oração é o nosso canal de comunicação com Deus. 
  Por isso resolvi incluir está parte na minha página, para você que não tem o hábito de conversar com Deus, ou seja, orar, começar a enxergar o quanto a oração é importante e maravilhosa... 
  A oração é a força do homem e a fraqueza que Deus!! 
  A oração é um dom da graça e uma resposta da nossa parte. Supõe sempre um esforço. Os grandes orantes da Antiga Aliança antes de Cristo, como a Mãe de Deus e os santos com Ele, nos ensinam: a oração é um combate. Contra quem? Contra nós mesmo e contra os embustes do Tentador que tudo faz desviar o homem da oração, da união com o seu Deus. Reza-se como se vive, porque se vive como se reza. Se não quisermos habitualmente agir segundo o Espírito de Cristo, também não poderemos habitualmente rezar em seu Nome. O "combate espiritual" da vida do cristão é inseparável do combate da oração.